Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Quem sou eu como professor e aprendiz?

Quem sou eu como professor aprendiz?


Como professora sou uma pessoa que gosta muito de desafios, já atuei em vários setores da educação. Atualmente, estou trabalhando na sala de telecentro, dentro de uma escola de ensino fundamental. Esta experiência está me proporcionando uma emoção ímpar, devido ao interesse e prazer que as crianças demonstram em ter a oportunidade de conhecer o mundo informatizado. A maioria desses alunos, são oriundos da zona rural e nunca tiveram a oportunidade de estar em contato com um computador.
Estou iniciando com eles o conhecimento da máquina e as noções básicas de manipulação dos aparelhos para que depois possam ser incluídos no mundo digital gradativamente. Atendo também alunos com necessidades especiais, e para eles é ainda mais estimulante, um recurso novo.
Como aprendiz, descubro aos poucos novas possibilidades de aprendizagem e como posso utilizar destes recursos na minha prática pedagógica. Como ser em constante formação percebo o quanto ainda tenho que aprender! Este curso do PROINFO, veio de encontro aos meus anseios, pois sei que preciso me aperfeiçoar muito para atingir meus objetivos profissionais.
Através da informatização as pessoas têm mais oportunidades, inclusive de se tornarem mais participativas, mais atuantes na vida social e política do seu país. Por isso acredito que estamos no caminho certo rumo a uma sociedade mais democrática, mais justa e igualitária, onde todos tenham condições de sobressair, sem discriminações ou desigualdades sociais que exclui os menos favorecidos.
A informática está entrando na educação devido à necessidade dos novos rumos que a pedagogia tem pela frente de sair do tradicionalismo, do convencional e oferecer uma educação mais atrativa e atuante aos educandos, que vislumbram uma aprendizagem significativa.
Estou muito animada e otimista para esse curso, espero colher bons frutos.



SIRLENE

Nenhum comentário:

Postar um comentário